domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Rio: Uma Canalização do Arcanjo Jophiel e do Mestre Kuthumi

(Nota da Autora: Esta canalização surge espontâneamente quando estava a escrever o motivo de gratidão do dia 05/02/2011. Já tinha acontecido um Mestre ter-se aproximado para deixar uma mensagem, uns dias antes, mas esta foi mais extensa, e eu decidi dar-lhe uma página própria. ;)) Como sempre, funciona como uma sessão ou meio de Cura. Basta pedir a energia, relaxar e permitires-te receber. É simples :)

Foi este o motivo de Gratidão do dia 05 de Fevereiro 2011 e a consequente Canalização:

[Sofia MM] - Hoje estou grata por ter tido a oportunidade de ter um ambiente confuso e cheio de distracções. Sei que parece um paradoxo estar grata por algo aparentemente desorientador e, por isso, dissonante, mas tendo estas experiências e constatar que consigo atingir os meus objectivos, é a maior das recompensas. Acredito que crescemos e evoluímos de muitas maneiras e, de modo algum, acredito que apenas evoluímos através das dificuldades ou das adversidades. Compreendo que esta pode ser a perspectiva de muitas pessoas, mas não é a minha. Acredito, sim, que há uma razão para Tudo e, quando esse Tudo traz essas confusões e aparentes desvios na sincronicidade com a Luz, se as receber como recebo as harmonias e as prendas, isso traz-me serenidade e, derradeiramente, a resposta que tanto anseava, mas que estava escondida por detrás das perguntas mentais mais óbvias! E, ao escrever estas palavras, sinto junto de mim duas presenças muito fortes: o Arcanjo Jophiel e o Mestre Kuthumi.

Eis as suas palavras:

Vimos juntos hoje, sabemos que não estavas à espera de algo assim! (aut.: humor cósmico direccionado a mim que, de facto, não estava à espera de ser uma dupla. ;)) Sabemos como anseias expandir, mais e mais, o Amor e a Cura através dos meios que te são mais confortáveis. Mas, sabe também, que tudo corre no seu momento certo e no ritmo certo. Certo por estar em sincronia com o plano divino. (aut: mais uma vez dirigido a mim, hehe ;))

Vimos juntos hoje, pois a focagem sem contemplar a beleza é como um rio sem margens. A água ficaria dispersa, perderia a força da corrente e o seu objectivo perder-se-ia sem as margens para a encaminhar para o seu destino. No final, não seria um rio. Passa-se o mesmo quando pretendes manifestar os teus objectivos: acreditas que se te focares completamente irás manifestá-los e que, se olhares em volta, permitindo-te contemplar algo mais, que te irás distrair e desviar-te dos teus propósitos. O Arcanjo da Beleza e o Mestre da Concentração trabalham lado a lado para que possas impregnar as tuas realizações com a Luz da Harmonia e da Cor. Pois, tal como a tua respiração é composta por uma inspiração e uma expiração, também a concentração se vai manifestar em Harmonia se te permitires inspirar e expirar. Imaginas o que pode acontecer se te prenderes apenas numa delas? Começarás a sufocar. Quantas vezes os humanos expressam a frustração dos seus objectivos ou eventos importantes como uma sensação de sufoco? Estamos aqui para te dizer que, nesses momentos, deixaste de respirar. Nesses momentos, a única resposta para a tensão é o relaxamento. É o olhar em volta em busca da Beleza da vida. A Mente Humana dir-te-á que é uma perda de tempo, que a produtividade é a prioridade. Mas, de que servirá essa produtividade se o teu corpo e o teu coração se encontrarem em sufoco e, não muito tempo depois, em exaustão? Liberta-te das amarras do Medo e abre-te à possibilidade de outro Tempo, de outra Harmonia. Decide começar a sentir que pode haver outro plano, outra obra, outra acção...se te permitires guiar pelas margens, poderás ser o Rio que tanto desejas.

Estamos aqui para te ajudar, sempre. Invoca-nos sempre que te sentires submerso em responsabilidades, tarefas múltiplas ou, simplesmente, num momento confuso e te sintas frustrado ou sem resposta. Permite que levemos as tuas ansiedades e preocupações e, em troca, te daremos a Paz necessária à desfocagem do Medo e à focagem no Amor.
Não peças nem te detenhas no "Como". Como as respostas, ideias ou soluções virão, não têm que fazer parte dos teus pensamentos, se assim o permitires. Pede apenas e sentirás como a Beleza e a Concentração andam de mão dada e não existem uma sem a outra. A Manifestação, feita nesses termos, será um fruto perfeito. Tal como tu és também, perfeição, existindo em permanente movimento respiratório. Já pensaste em como não é por acaso que o chackra do coração se encontra no meio desse movimento? A cada inspiração e a cada expiração, a tua caixa toráxica movimenta-se para cima e para baixo, provocando uma ondulação contínua que ressoa nas paredes no teu Chakra, mantendo-o em permanente vibração. O Poder que o teu olhar tem na Manifestação das tuas intenções, encontra-se encerrado no teu coração. Quando te permites sentir, estás a aceder a esse Poder. Quando te permites sentir o Poder, o teu olhar muda, tu relaxas na confiança que, mesmo as aparentes contrariedades, têm um papel na engrenagem do teu caminho.

Quanto te encontras focado no Amor, tens uma visão periférica e ilimitada nos horizontes que podes observar. Sabemos como esta ideia é de difícil compreensão para a tua Mente, mas o teu Coração compreende a verdadeira Sabedoria presente na Fé. Tu e Nós estamos apenas separados por um véu denominado Corpo Humano ou Tridimensionalidade. E estamos separados apenas na tua percepção, apenas nos teus 5 sentidos, pois seria caótico para o teu cérebro observar a Infinita Natureza da Alma em Conexão com o Todo. Mas, é apenas um jogo de luzes, um jogo de visões, pois a tua Mente compreende que se colocares uma manta por cima de um objecto, mesmo que não o consigas ver, sabes que ele está lá. Uma Verdade não deixa de existir, porque tem uma manta, ou um véu, por cima a cobri-la. Tal como Nós, para ti, se te permitires sentir, existimos mesmo do outro lado do véu e fazemos parte de ti como fazes parte de Nós! Somos Amor e comunicamos através dele. Por isso, descansa na Fé de que, em todos os momentos, esse Amor está disponível para ti e pronto a ser enviado, se assim o pedires.

Nós Somos Jophiel e Kuthumi saudando-te deste lado do Véu que, na Verdade, é apenas uma cortina ilusória construída para a aprendizagem de Luz e Amor em que te encontras. E, como todas as ilusões, desvanece-se quando abres os olhos do teu Coração e vês o mundo através deles!

E Assim É!

1 comentário: