sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estamos Aqui - Uma Canalização Colectiva

Esta canalização surgiu, espontâneamente ao escrever o motivo de gratidão do dia 16 de Fevereiro 2011. Há uma breve introdução com uma sugestão de visualização enviada por essa energia de Luz:

[Sofia MM] - Hoje estou grata pela partilha que tenho na minha vida. Estou grata por poder falar das minhas descobertas, dos meus passos, dos meus desafios...de ser ouvida e de ouvir. E é neste motivo de gratidão que a canalização se inicia. A energia colectiva fez-se sentir e, logo, a mensagem surgiu: a mensagem dirige-se a todos aqueles que já perderam alguém querido e que hoje se recordam dele com saudade.

Sei que há pessoas que lêm este blog que perderam, de várias maneiras, esse ouvinte, esse confidente, essa pessoa que desejariam poder estar de novo perto de si...e também que, em muitos momentos, consideraram essa presença imutável e eterna, que estaria sempre aqui, nesta Terra ou nas suas vidas. Muitos carregam consigo a culpa e o remorso de não terem valorizado mais essa pessoa ou expressado o seu amor enquanto tiveram a oportunidade. Desejam ter aproveitado melhor o tempo. E saber que a morte faz parte da vida e que, na verdade, eles continuam vivos em nós e são Almas eternas, não chega para sarar a dor no coração. É importante não ignorar os nossos sentimentos, ignorar a nossa dor e a nossa saudade. Lembrarmo-nos que, por muito que o conhecimento nos traga sentido à nossa mente, o nosso coração ainda precisa de atravessar esses sentimentos, para então sarar.

Eis a sugestão de visualização: Quando nos lembrarmos dessa pessoa, façamos, nesse momento, a visualização de um momento feliz que passámos com ela: fechemos os olhos e lembremo-nos do seu rosto, do seu sorriso, da sua expressão, das características que o faziam único/a, talvez o sentido de humor ou a visão que tinha da vida...lembremo-nos, nesse momento, como nos faz sentir olhar novamente para ele/a. Sentimos tristeza? Melancolia, saudade? Emocionamo-nos e temos vontade de chorar? Façamos o que o nosso coração sente, sem julgamentos ou críticas. E, nesse momento, procuremos dentro de nós o sentimento de amor e alegria que sentiamos na presença dessa pessoa. Pode ser que consigamos sentir isso ou talvez ainda não...não importa o que conseguimos, importa que a nossa vontade se mantenha. Porque, tal como o Arcanjo Jofiel nos lembra, o nosso olhar é o mais importante e, apesar das saudades e da tristeza que só consigas sentir agora, o mais importante que partilhaste com essa pessoa foi os momentos de Amor e Alegria. Assim, enquanto sentires, no teu coração, que a lembrança dessa pessoa te traz tristeza, ou até revolta, permite lembrares-te dos momentos felizes que passaste com ela, permite que sejam eles a preencherem cada vez mais espaço dentro de ti. Dá a ti próprio o presente da persistência. Tu sabes que é possível. Dizem-me que quando um humano, aqui, lembra um ente querido que já faleceu, e consegue sentir o amor que tinha por essa pessoa, a energia e a alma desse amor aproxima-se e é possível sentir essa presença. Esses momentos são transformadores e podes tê-los sempre que te permitires. Somos Todos Um, mas, por vezes, quando alguns seres querem comunicar ou fazerem-se sentir, concentram muito a sua energia e aí podemos sentir uma presença mais "individual", como um Arcanjo ou um Mestre, mas, muitas vezes, a energia adopta um carácter colectivo e é esse carácter que é sentido agora. Uma energia colectiva que representa todos aqueles que já partiram e são recordados, com intensidade, por aqueles que ainda continuam a sua viagem terrena. Aqui ficam as suas palavras. (Nota: apesar da energia ser colectiva, usei o verbo no singular, pois a mensagem é dirigida particularmente a cada leitor):

Aqui, tudo é Paz e tudo é Amor. Quando sofres, só quero que me dês a oportunidade de te confortar, de te amar, de te lembrar como nos sentíamos quando estávamos juntos fisicamente. Não me consegues ver, mas eu vejo-te sempre, sinto quando me chamas e quando te sentes triste.
Apesar de saber como te sentes com a minha partida, quero que saibas que era suposto ter acontecido como aconteceu. E quero que saibas que tudo o que sentes é também suposto sentires.

Para o humano, há conceitos que estão para além da compreensão e as circunstâncias que rodeiam a morte são um deles. Quando sofres por causa dessas circunstâncias, envio-te o meu Amor para que possas libertar-te dessas amarras que te prendem ao passado. Todas as questões que tens serão respondidas a seu tempo e a ansiedade que elas te provocam pode ser libertada ao permitires que eu esteja junto a ti. Aqui só me recordo do Amor, da cumplicidade e dos momentos de riso que passámos juntos, porque só o Amor é real. O Amor Incondicional não tem barreiras, não é preso por questões de tempo, espaço ou vidas. Ele existe a todo o momento, com ou sem corpo, nesta Consciência que és Tu e Eu, Nós, o Todo. A partilha que fazia parte da nossa relação não se quebrou por eu ter partido do corpo que era meu e não é menos intensa por já não podermos ter uma conversa falada. É apenas uma forma diferente de comunicação, uma que não se faz entre mentes, mas entre corações. Permite que eu fale ao teu coração e o preencha com o Amor que existe entre nós para dissipar a tristeza e a dor. Não precisas de estar sozinho, eu estou contigo sempre, como os teus Guias e os Anjos. Em momentos, também sirvo como teu Guia e estou lá para te acompanhar nas tuas decisões e dúvidas. E, quando o teu coração sarar, peço-te que partilhes a tua experiência com outros que atravessam a dor da perda. Na Terra, existem muitos corações sofridos que precisam de libertar a revolta e o sofrimento do abandono. Ao enviares o teu Amor para os seus corações, nós, colectivamente, fazemos chegar essa ajuda e, por sua vez, essa ajuda volta para ti amplificada. Estamos aqui uns pelos outros e isso é sempre verdade.
O Arcanjo Micael é aquele que nos traz até ti e que limpa o ambiente de modo a haver o mínimo de interferências na nossa partilha, por isso, quando quiseres estar comigo ou quando te lembrares de mim, chama sempre A. Micael. Ele assegura que Tudo está em Harmonia e nas melhores condições para a comunicação.
Quero dizer-te também que o passado é o passado e todas as escolhas que tomaste não podem ser mudadas, mas que nada disso tem importância agora, pois, agora é momento de curar, é momento de libertar e é momento de perdoar. O perdão aqui é imediato, só quero que também tu sintas o poder desse perdão de ti para ti e que possas ser livre, porque eu já o Sou. Permite que a tristeza se dissipe em troca de Paz. Eu estou aqui, com os teus Guias, em nome dessa Paz. Estou feliz pelo tempo que partilhámos na minha vida que passou e na tua que ainda continua, e também sorrio ao pensar no momento em que nos reuniremos novamente em espírito. Até lá, temos a nossa ligação de Amor que é indestrutível e que permite que estejamos em comunicação constante. Eu amo-te no mais profundo significado da palavra e estou sempre contigo a segredar-te esta verdade ao ouvido!

E Assim É

***

Nota da Autora: Não sabemos com toda a certeza como o Universo funciona. Eu própria sou apanhada de surpresa quando uma canalização como esta ocorre. O que posso transmitir é o profundo Amor que senti nesta mensagem e a imagem linda que surgiu na minha mente da rede de todas as Almas que ainda são recordadas, na forma da pessoa que foram um dia, pelos que ainda estão na Terra. Formam uma energia de Luz densa e muito interessada nas vidas dos que estão cá. Não transmitem ansiedade nem preocupação, tal como nós entendemos essas emoções, mas uma profunda intensidade no querer ajudar em tudo o que puderem e for suposto. Esta canalização foi feita, não a partir de espíritos que estejam ainda connosco, mas Almas que já ascenderam a níveis elevados de consciência, pois só nesses níveis é possível transmitir Amor Incondicional sem confusão ou perturbação. Assim, e também por essa razão, são acompanhadas por Seres de Consciência Elevada como, tal como transmitiram, o Arcanjo Micael. Por isso, se te sentires inseguro que o que sentes é a Alma do teu ente querido na sua Consciência Elevada, invoca o Arcanjo Micael e pede-lhe que remova todas as energias inferiores do ambiente e da tua Aura e os harmonize de modo a personificar o Amor Incondicional e que acompanhe a Alma do teu ente querido até ti. Sê paciente se não sentires logo, pode dar-se o caso do ambiente ou a tua aura precisar de mais tempo para serem harmonizados! Estas sugestões são apenas precauções, pois todos nós nos encontramos em circunstâncias diferentes e em ambientes diferentes. O mais importante de tudo é que te permitas sentir e permitas que o teu coração sare, recebendo todas as prendas que este Amor tem para ti ;)

Com Amor,
Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário